Seu Nome:
Seu Email:
Nome do amigo:
Email do amigo:

CORAÇÃO DE PORTUGAL - 10 dias/ 8 noites

Lisboa representa uma das paradas mais belas da Europa e o ponto de partida ideal aqueles que decidem explorar todo o charme do continente europeu. Sua riqueza cultural esbanja beleza e autenticidade, qualidades herdadas dos antepassados patrícios. Nos passeios históricos, é possível percorrer diversos museus e igrejas, moradas expressivas da diversidade de Portugal. O Museu do Fado, expoente turístico de Lisboa, convida os visitantes a uma aula de História sobre a cidade bucólica, incluindo atividades para enriquecer a bagagem cultural.


O que está incluso:

O que está incluso:

• Passagem aérea Tap – São Paulo / Lisboa // Porto / Lisboa* / São Paulo em classe econômica promocional;
• Acomodação em Lisboa por 02 noites em standard room com café da manhã e taxas;
• Acomodação em Évora por 01 noite em standard room com café da manhã e taxas;
• Acomodação em Marvão por 01 noite em standard room com café da manhã e taxas;
• Acomodação em Fátima por 01 noite em standard room com café da manhã e taxas;
• Acomodação em Aveiro por 01 noite em standard room com café da manhã e taxas;
• Acomodação em Porto por 02 noite em standard room com café da manhã e taxas;
• Locação de carro Cat. G – tipo Ford Focus Station ou similar com km livre, TP, taxa de aeroporto;
• 01 experiência de Fados em Lisboa - Fado In Chiado, cerca de 01h de espetáculo;
• 01 Cruzeiro 6 pontes no Rio Douro / Porto, cerca de 01h com saída do Cais do Porto;
• Seguro de viagem adequado para a viagem;
• Porta documentos de viagem;
• Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.

 
O que NÃO está incluso:

• Taxas de Embarque Nacionais e Internacionais;
• Refeições e bebidas não mencionadas como inclusas;
• Taxas extras ref. locação de carro, PAI pagas localmente;
• Excesso de bagagem;
• Transporte para experiência de Fado In Chiado e/ou cruzeiro no Porto;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, e para guias durantes os passeios;
• Despesas com documentações e vistos;
• Qualquer item não mencionado como incluído.


Roteiro:

Day by Day


• 01º dia – SÃO PAULO / LISBOA
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque pela Tap com destino à Lisboa.
 
• 02º dia – LISBOA
Chegada e retirada do veículo locado em loja no Aeroporto. Acomodação por 02 noites, com café da manhã.
 
• 03º dia – LISBOA
Café da manhã no hotel. Dia livre. Sugerimos passeio opcional pela cidade para apreciar a riqueza histórica e cultural de Lisboa. Subindo e descendo as sete colinas, entre os bairros históricos, monumentos, cafés, promontórios e tendo o rio Tejo por companhia. O Bairro de Alfama, o mais antigo da cidade (séc.XIII), de aspecto medieval, contrasta com a suntuosa Baixa Pombalina, de ruas alinhadas e grandes praças (séc. XVIII). Ainda acompanhados pelo rio chega-se a Belém, onde se pode vislumbrar os monumentos considerados Patrimônio Mundial da UNESCO.Debruçados sobre o Tejo encontram-se dois dos monumentos emblemáticos dos Descobrimentos Portugueses: o Mosteiro dos Jeronimos e a Torre de Belém (ambos séc. XVI, estilo manuelino). Visite também aárea Oriental, passear pelos seus jardins temáticos e observar as curiosas configurações da arquitetura moderna.  O Parque das Nações concentra uma ampla oferta de lazer, como por exemplo, o maior Oceanário da Europa.
 
• 04º dia – LISBOA / PALMELA / ÉVORA
Após café da manhã, partimos com destino a outras cidades. Sugerimos visita a Palmela, onde se pode apreciar seu famoso castelo e o imenso panorama ao redor. Saída para Évora, uma Vila-Museu classificada como Patrimônio Mundial. Esta vila remota é repleta de história, como o Templo Romano (séc. II e III), a Sé (séc. XIII) em estilo gótico. Aqui se encontra a peça “Nossa Senhora do Ó”, em pedra policromada do século XV. Também há a Igreja de São Francisco com sua misteriosa Capela dos Ossos. Acomodação em Évora por 01 noite, com café da manhã.
 
• 05º dia – ÉVORA / ESTREMOZ / PORTALEGRE / MARVÃO
Após café da manhã, sugerimos visita a Estremoz, cidade dominada pelo seu castelo medieval e pelas enormes pedreiras de mármore. Partida para a bela Portalegre. Pelas ruas se podem observar monumentos representativos da arquitetura do século XVI, como a Sé e o Convento de Nossa Senhora da Conceição. Há o Santuário do Sr. Jesus do Bonfim em estilo barroco do século XVIII. Aproveite para admirar as tapeçarias artísticas produzidas com mais de 4000 tons diferentes de lã. Saída com destino a um conjunto de ruas denominado Marvão, onde sugerimos passear e observar o trabalho de ferro das janelas. Da torre de menagem do castelo se pode avistar as terras portuguesas e espanholas. Acomodação em Marvão por 01 noite, com café da manhã.
 
• 06º dia – MARVÃO / ABRANTES / TOMAR / FÁTIMA
Café da manhã no hotel. Sugerimos saída com destino a Abrantes, zona rica em patrimônio natural. Sua essência natural pode ser sentida nas proximidades do Castelo de Bode. Partida para a cidade de Tomar, onde é imprescindível visitar o Convento de Cristo datado do século XII e XIII, o qual pertenceu à Ordem dos Templários. Saída com destino a Fátima e acomodação por 01 noite, com café da manhã.
 
• 07º dia – FÁTIMA / COIMBRA / AVEIRO
Café da manhã no hotel. Sugerimos passeio opcional em Fátima, local de grandes peregrinações devido às Aparições de Fátima. Saída para Coimbra, onde a parte alta da cidade é a zona antiga, onde se encontra até os dias de hoje a ainda ativa Universidade, cujas tradições acadêmicas são seculares. Até ao séc. XIX os estudantes eram obrigados a viver exclusivamente aqui. Descendo a encosta chegamos à parte baixa, onde estão concentrados o comércio, a indústria e algumas Igrejas. Partida para Aveiro e acomodação por 01 noite, com café da manhã.
 
• 08º Dia – AVEIRO / PORTO
Café da manhã no hotel. Aveiro é uma cidade muito particular em três aspectos: no canal fluvial que atravessa a cidade; as fachadas dos prédios cobertas por azulejos com decoração “Art-Nouveau” e pelo delicioso doce “ovos-moles”. Partida para Porto, cidade “invicta” por ter sempre defendido as causas liberais, viu recentemente o seu centro histórico ser classificado de “Patrimônio Mundial”. No Porto podemos usufruir de um vasto leque de atividades culturais e de lazer associados à sua herança histórica, natural e humana. Visite entre outros, a curiosa Igreja dos Clérigos (séc. XVIII, estilo barroco), cuja torre servia para indicar o caminho de regresso aos pescadores. A Sé Catedral (séc. XII). O Palácio da Bolsa (séc. XIX, estilo neoclássico) todo o interior da sala árabe é revestido por uma película de ouro e a Fundação Serralves que tem uma admirável coleção de arte contemporânea e um agradável parque. O Porto é internacionalmente conhecido pelos seus vinhos. As vinhas são cultivadas no vale do rio Douro e depois transportadas para as caves de Vila Nova de Gaia (na margem sul do rio Douro). Existem várias pontes que ligam o Porto à Vila Nova de Gaia, a mais conhecida é a ponte D. Luís (séc. XIX), executada em ferro por um dos colaboradores de Eiffel. Acomodação por 02 noites, com café da manhã.
 
• 09º Dia– PORTO / GUIMARÃES / BRAGA / BARCELOS / PORTO
Após café da manhã, sugerimos visita a Guimarães, considerada o “berço de Portugal”. O centro histórico é considerado Patrimônio da Humanidade, onde se encontra o Paço Ducal (séc. XII em estilo gótico), museu que também atua como casa oficial do Presidente da República quando este visita à região. Aproveite para visitar a cidade de Braga, onde se pode apreciar suas impressionantes Igrejas, palácios e fontes. Visite a Sé (séc. XII e XIII) e o extraordinário Santuário Bom Jesus do Monte. Já na pequena cidade Barcelos é interessante visitar o Paço dos Duques (séc. XV em estilo gótico), onde se encontra o cruzeiro do Galo, cuja história originou a um dos símbolos mais emblemáticos do país: O Galo de Barcelos. Retorno e acomodação em Porto.
 
• 10º Dia – PORTO / LISBOA / SÃO PAULO
Em horário pré-determinado, saída com destino ao aeroporto e devolução do veículo e embarque com destino à Lisboa. Chegada e conexão em vôo pela Tap com destino à São Paulo. Chegada no Aeroporto Internacional de São Paulo.


Requisitos / Documentação:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – para brasileiros:

• Passaporte com validade mínima de 6 meses;
• Certificado Internacional contra Febre Amarela (aplicada com até 10 dias antes da viagem).


"Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante sua viagem. 

Porém, você sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item do pacote.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu pacote personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro."

Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!



http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/coracao-de-portugal-10-dias-8-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284