Trekking ao Campo Base do Everest

Duração: 16 Dias / 12 Noites | Visitando: Katmandhu, Lukla, Phakding, Namche Bazaar, Tyangboche, Dingboche, Lobuche, Gorakshep, Kala Patthar


O que está incluso:

O que está incluso:

• Passagem aérea em classe econômica promocional no trecho Kathmandu / Lukla / Kathmandu. Emitido e entregue pelo operador local;
• Traslados de chegada e saída conforme mencionados em veículos com assistente local falando Espanhol ou Inglês (onde informado no roteiro);
• Hospedagem em Kathmandu em hotel de categoria primeira com café da manhã e banheiro privativo;
• Acomodação em Guest House (quartos twins) durante o trekking com 03 refeições (café da manhã, almoço e jantar);
• Carregadores (max. De 15 kg por pax) guia local Sherpa, guia licenciado de trekking (todos em inglês);
• Seguro de viagem para o tipo de viagem descrita.


O que NÃO está incluso:

• Passagem aérea São Paulo / Doha / Kathmandu / Doha / São Paulo, voando com a Qatar;
• Passaportes e vistos consulares;
• Taxas de embarque e governamentais no valor aproximado de U$ 100;
• Gorjetas;
• Alimentação (exceto onde mencionado); - Equipamentos para trekking;
• Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;
• Maleteiros (nos aeroportos e traslados);
• O que não estiver especificado como incluído.

Roteiro:

Day by Day


1º Dia – 10 de Outubro de 2.013 - 5ª feira - SÃO PAULO / DOHA
Apresentação no Aeroporto de Guarulhos (Cumbica) para embarque no voo da Qatar - QR 922 das 02h55 com destino a Doha. Chegada no mesmo dia às 23h30 e tempo de espera para embarque...

2º Dia – 11 de Outubro de 2.013 - 6ª feira – DOHA / KATHMANDU
... no voo da Qatar 352 da 01h10 com destino a Kathmandu. Chegada às 08h35, recepção e traslado ao hotel. Tempo livre para explorar a cidade. Hospedagem.

3º Dia – 12 de Outubro de 2.013 – sábado – KATHMANDU / LUKLA / PHAKDING (2.640M - 03 horas)
Check out no hotel. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto de Kathmandu para embarque com destino a Lukla. Chegada, recepção pelo guia local e saída para início do trekking em direção a Phakding. A partir de Lukla, faremos uma subida suave até as montanhas, na margem esquerda do rio Koshi Dudh. Nupla (5.885) é o pico que está no topo do cume Kongde e pode ser vista na margem oposta. Desceremos um caminho de montanha que se funde a rota do Everest, sendo que a sua direita - a vista do Vale, e no seu extremo - Kusum Kang (6.367 m). O Kosi Dudh se aproxima, enquanto você passa por Mani Wall até chegar ao Gath e a uma casa de chá. Continuaremos ao longo de um pequeno caminho com muitas subidas e descidas seguindo na margem esquerda do Dudh Koshi à Phakding. Pernoite em lodge.

4º Dia – 13 de Outubro de 2.013 - domingo - PHAKDING / NAMCHE BAZAAR (3.400M - 05 horas)
A trilha começa em um caminho nivelado ao longo da margem direita. Thamserku paira em direção ao céu na margem oposta. Atravessaremos um riacho e subiremos a Terrace Hill a partir da rota Koshi Dudh para chegar a Bengar. A trilha agora sobe para a montanha pela margem esquerda do leito do rio, através de uma floresta para Chumoa. Continuaremos ao longo do caminho, com muitas subidas e descidas, atravessando um riacho, até chegar ao pequeno vilarejo de Monjo. Desceremos o caminho de degraus de pedra, até chegar à margem direita, ao longo de uma ponte. Após uma curta subida, chegaremos à casa de chá do hotel Jorsales, com parada no Serviço Nacional de Parques, onde uma taxa de entrada do parque será coletada. Após sua partida do Jorsale, entraremos por uma montanha arborizada. Seguiremos em um curto passeio ao longo do leito do vale em forma de V, onde estão os rios Koshi Dudh (a direita) e Koshi Bhote (a esquerda) que os levará até Nampa La. Após uma curta caminhada ao longo do Koshi Bhote, começaremos uma subida íngreme até Namche Bazar. Após uma subida em zigue zague, você chegará a uma área de descanso que oferece uma vista excelente do Everest (8.848 m) e Lhotse (8.516 m). A subida terá um pequeno declínio e à medida que viajaremos por um caminho cercado de pinheiros, chegaremos a Namche Bazar (3.440), cercada por montanhas em 03 lados, abrindo-se apenas para o Koshi Bhote. Pernoite em lodge.

5º Dia – 14 de Outubro de 2.013 – 2ª feira – NAMCHE BAZAAR / TYANBOCHE (3.867M - 05 horas)
Deixaremos a aldeia para uma escalada até o topo a caminho do cume da montanha que oferece uma panorâmica excelente do Thamserku, Kantega e Kangrib Kusum. À direita há um penhasco íngreme que desce para o Koshi Dudh, levemente visível no fundo do vale abaixo. Faremos o caminho ao redor de um cume, até Ama Dablam (6.812m) Everest, Lhotse, Nuptse (7855m) e Tawoche (6501m) aparecem de repente. Depois de uma descida suave a trilha da montanha acaba e você chegará à bifurcação que nos leva a Gokyo. Desceremos as últimas duas casas de chá através da aldeia de Trashinga. Apesar de não poder vê-lo, poderá ouvir o Koshi Dudh e logo desceremos até o rio chegando a Phunki Tenga. Na longa subida para Tyangboche; a primeira metade é especialmente pronunciada. À medida que sobe pela zona florestal, a inclinação facilita e uma esplêndida vista aparece. Você continuará a subir a montanha na diagonal até chegar ao portão de pedra construída pelos lamas que marca sua entrada em Tyangboche (3.860m). Você pode usar o grande planalto em frente ao mosteiro esplêndido como seu acampamento. Pernoite em lodge.

6º Dia –15 de Outubro de 2.013 – 3ª feira – TYANBOCHE / DINGBOCHE (4.260M - 05 horas)
Deixaremos Tyangboche e as Montanhas Khumbu como pano de fundo e desceremos em uma área coberta por Rododendros para emergir em uma agradável área. Continuaremos a Minlinggo deixando o caminho de montanha para atravessar uma ponte suspensa até a margem esquerda do Imja Khola. Subiremos a montanha enquanto observamos a Ama Dablam e a Kantega (6.779m) que aparecem na margem oposta. Ao término da rota dos Chortens alinhados, chegaremos a uma bifurcação, a parte superior do caminho passa por Pangboche e seu mosteiro, seguindo para o caminho inferior de Pangboche Olin com seu campo de batata e a muralha de pedra. Passando pela aldeia, atravessaremos um riacho até chegar a um caminho que contorna uma zona rochosa de colinas com seus socalcos ao longo do rio. Subiremos lentamente as sinuosas trilhas acima do rio Imjatse, até chegar a uma grande Stupa Mani. A partir daqui, a caminhada torna-se moderada até entrarmos no Vale Imjatse, abaixo dos picos poderosos de Ama Dablam, Nuptse e Lhotse com vista para o leste, com suas montanhas cobertas de neve, incluindo o Pico Island ou Imjatse (6.189 m). Dingboche é uma linda “colcha de retalhos” de lindos campos, delimitados por muros de pedra que protegem as culturas de trigo, cevada e batata dos ventos frios e animais de pasto. Pernoite em lodge.

7º Dia – 16 de Outubro de 2.013 – 4ª feira – DINGBOCHE
Dia inteiramente livre para aclimatar-se.

8º Dia – 17 de Outubro de 2.013 – 5ª feira – DINGBOCHE / LOBUCHE (4.930m - 5H30M)
A continuação da viagem nos conduzirá para o norte por até 50 minutos até chegarmos a uma Stupa Mani para a oração. A trilha segue numa trajetória descendente para a aldeia Pheriche. A caminhada de hoje oferece vista para o Mt.Tawache, Ama Dablam e ao norte, Pokalde (5.741m), Kongma-tse (5.820m) e a Grande Muralha de Nuptse. Após caminhada de duas horas, a trilha de Pheriche se juntará próximo a Dugla (4.595m) antes de uma pequena ponte de madeira sobre o rio da geleira Khumbu. Pararemos em Dugla para o almoço, antes de continuar por uma hora até o topo de uma colina íngreme, onde teremos uma visão do Monte Pumori e outros picos oeste do Everest. Após uma pequena pausa, continuaremos a caminhada até Lobuche, escondida e abrigada do vento. Pernoite em lodge.

• 9º Dia – 18 de Outubro de 2.013 – 6ª feira – LOBUCHE / GORAKSHEP (5.180M) / CAMPO BASE DO EVEREST (5.486M) / GORAKSHEP
Caminhada até o vale seguindo o caminho rochoso de Moraine, visualizando as geladas lagoas glaciais além dos icebergs abaixo da geleira Khumbu. Após as últimas dunas rochosas de Moraine, faremos uma curta caminhada através dos anéis de colinas de Gorakshep, chegando ao terreno plano abaixo do Kala Patthar (5.545m) e Mt.. Pumori (7.145m). Gorakshep é o local do Acampamento Base do Everest original e conta com o novo acampamento que se encontra acima do vale. A visão do Nuptse, Lho-La e Khumbutse aparecerá a sua frente. Às vezes uma avalanche pode ser vista no caminho. Depois de testemunhar este grande momento, retornaremos passando pelo glaciar Khumbu com vistas magníficas para Lobuche, Cholatse, MT. Pumori e Tabuche.

10º Dia – 19 de Outubro de 2.013 – sábado – GORAKSHEP / KALA PATTHAR (5.545M) / PERICHE (4.243m - 06 HORAS)
Muito cedo pela manhã, faremos uma escalada até Kala Patthar (5.545m) onde desfrutaremos da espetacular vista do nascer do sol. De Kala Patthar você pode ter uma vista panorâmica do Monte Everest e muitos outros picos como Mt. Pumori, MT. Lingtren, MT. Khumbetse, MT. Nuptse, MT. Lhotse, MT. Ama Dablam, MT. Thamserku. Os Yaks são normalmente utilizados como carregadores para esta área. A cidade de Pheriche é conhecida como uma cidade que venta em excesso. Por aqui você pode ver as paredes perpendiculares de Cholatse e Tawache. Aqui também está localizada o Himalayan Rescue Association Aid Post. Médicos voluntários estrangeiros estão disponíveis aqui durante o ano para fornecer tratamento médico para os trekkers, bem como as pessoas locais. Pernoite em lodge.

11º Dia – 20 de Outubro de 2.013 – domingo – PERICHE / TYANGBOCHE (3.867M - 04 horas)
Caso queira, visita na parte da manhã ao centro de pesquisa. Em seguida, caminhada de retorno para Tyangboche, uma descida mais fácil através da floresta de rododendros. Tyangboche é uma pequena aldeia com um famoso mosteiro, oferecendo vistas esplêndidas do Ama Dablam, luxuriantes colinas verdes e vista para o rio. Pernoite em lodge.

12º Dia – 21 de Outubro de 2.013 – 2ª feira – TYANGBOCHE / NAMCHE BAZAAR (3.440M - 04h30m)
A caminhada da Tyangboche é em grande parte uma ladeira abaixo na trilha principal, tendo algumas subidas fortes por uma hora a partir da ponte de Phungitenga, perto Shanasha. A caminhada até Namche é bem cênica num caminho longo e sinuoso. No caminho você visitará tradicionais aldeias de Khumjung e Khunde. Da aldeia de Khumjung, mais 30 minutos a pé leva-o para a aldeia de Khunde, onde você pode visitar o Hospital Khunde financiado por Sir Edmund Hillary Trust. Depois de Khunde, uma caminhada cênica e agradável nos levará até Namche para um pernoite. Pernoite em lodge.

13º Dia – 22 de Outubro de 2.013 – 3ª feira – NAMCHE BAZAAR / LUKLA (2.886M - 06 horas)
O último dia de sua caminhada o levará de Namche Bazaar via Monjo para Lukla. A caminhada é agradável, com exceção de algumas subidas curtas até o rio Koshi-Bhote cruzando-o três vezes. A última subida de 45 minutos irá levá-lo para Lukla para a sua estadia final.

14º Dia – 23 de Outubro de 2.013 – 4ª feira – LUKLA / KATHMANDU
Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Kathmandu. Chegada, recepção e traslado ao hotel. Dia inteiramente livre para atividades pessoais. À noite, saída para jantar nepalês com música ao vivo. Hospedagem. Opcional:Meio dia de visita pela cidade de Kathmandu. Saída passeio a pé pela Praça Durbar, praça do antigo palácio real, lindo conjunto arquitetônico com o palácio e inúmeros templos. À tarde visita à chamada Cidade dos Devotos, Bhadgaon (Bhaktapur) e os dois importantes templos na periferia de Kathmandu, o templo hinduPashupatinath e Boudnath, o maior templo Budista do Nepal.

15º Dia – 24 de Outubro de 2.013 – 5ª feira – KATHMANDU / DOHA
Manhã livre para atividades pessoais. Em horário apropriado, traslado ao aeroporto para embarque no voo da Qatar - QR 355 das 23h35 com destino a Doha.

16º Dia – 25 de Outubro de 2.013 – 6ª feira – DOHA / SÃO PAULO
Chegada às 02h00 e tempo de espera para embarque no voo da Qatar - QR 921 das 07h55 com destino a São Paulo. Chegada às 17h25 e fim dos nossos serviços.

Requisitos / Documentação:

Valor do pacote por pessoa:

A partir de U$ 4.588.00

O valor informado é baseado em classes específicas de reservas nos hotéis e nosvoos e está sujeito à alteração e/ou disponibilidade de vagas sem prévio aviso.



INFORMAÇÕES IMPORTANTES: 

Visto Nepal:


• 04 fotos 5 x 7 (de passaporte)
• Passaporte com validade mínima de 06 meses da data de retorno
• Formulário preenchido.
• O visto poderá ser providenciado diretamente no aeroporto de Khatmandu.
Multiplas entradas - 15 dias - USD 25,00
Multiplas entradas - 30 dias - USD 40,00
Multiplas entradas - 90 dias - USD 100,00
Para o trekking será necessário o envio de cópia escaneada e colorida do passaporte + cópia escaneada e colorida de 01 foto 5 x 7 (passaporte)


"Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"



http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/trekking-ao-campo-base-do-everest

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284