SANTIAGO & ATACAMA - 07 Dias/ 06 Noites

Ao norte do Chile, o Deserto de Atacama encontra-se na região de Ayllu de Larache, perto do povoado de San Pedro de Atacama, a 2.243 metros sobre o nível do mar. Em meio aos vulcões, salinas, cânions, oásis e águas termais que esculpiram num processo milenar, cenários indescritíveis, onde a natureza em seu estado bruto revela parte dos seus mistérios e impressionam o visitante. Clima agradável com 90% de sol durante o ano.


O que está incluso:

O que está incluso:


• Passagem aérea LAN – São Paulo / Santiago / Calama / Santiago /São Paulo, em classe econômica;
• Acomodação em Santiago por 3 noites (2 + 1) em apto standard com taxas e café da manhã;
• Acomodação em San Pedro de Atacama por 3 noites com pensão completa;
• Santiago – Traslados e passeio em serviço privativo com guia local em espanhol;
• Atacama – Traslados em serviços regulares, com assistência de guias locais em espanhol;
• Atacama – Excursões de meio dia ou de dia inteiro diariamente em serviços regulares com guias locais em espanhol, exceto Hotel Awasi e que oferece excursões privativas e Kunza Hotel que oferece 2 excursões regulares diárias;
• Seguro Viagem adequado ao destino;
• Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.


O que NÃO está incluso:

• Taxas de Embarque Nacionais e Internacionais;
• Refeições não mencionadas;
• Excesso de bagagem;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, e para guias durantes os passeios;
• Despesas com documentações e vistos;
• Qualquer item não mencionado como incluído.

Roteiro:

Day by Day


• 01º Dia - SÃO PAULO / SANTIAGO
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, para embarque pela LAN com destino a Santiago. Chegada e traslado ao HOTEL. Acomodação por 2 noites com café da manhã.

• 02º Dia - SANTIAGO
Pela manhã, saída para visita à cidade de Santiago, o Clube Hípico, um dos mais belos Hipódromos da América Latina, a antiga Escola Militar, o Parque O’Higgins, Colina San Cristobal, Colina Santa Lucia. Tarde livre.

• 03º Dia - SANTIAGO / CALAMA - SAN PEDRO DE ATACAMA
Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Calama. Chegada e traslado para San Pedro de Atacama. Acomodação por 3 noites, com sistema All Inclusive (inclui: pensão completa e excursões oferecidas pelo hotel).

• 04º Dia ao 05º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA
Dias livres. As opções de hotéis descritas abaixo oferecem várias alternativas de passeios conforme as condições climáticas, previamente agendas pelos guias do hotel. Passeios em bicicleta, a cavalo ou em vans. Alguns exemplos: visita ao Vale da Lua e da Morte, Valle do Quitor, Alto Catarpe, e Ayllu, visita aos gêiseres de Tatio. Visita às piscinas térmicas, com águas de até 40o C. Observar os Vulcões de Tocorpuri e alguns dos vestígios arqueológicos mais antigos descoberto no deserto.

• 06º Dia - SAN PEDRO DE ATACAMA - CALAMA / SANTIAGO
Traslado ao aeroporto de Calama e embarque para Santiago. Chegada e traslado ao HOTEL. Acomodação por 1 noite com café da manhã.

• 07º Dia - SANTIAGO / SÃO PAULO
Traslado ao aeroporto para embarque pela LAN com destino a São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo.


Confira os passeios opcionais na aba "Informações Importantes".

Requisitos / Documentação:

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – para brasileiros:

• Passaporte com validade mínima de 6 meses ou CARTEIRA DE IDENTIDADE EM BOAS CONDIÇÕES e emitida há menos de 10 anos.

• Vistos: NÃO HÁ NECESSIDADE PARA PASSAPORTE BRASILEIRO.



Passeios Opcionais:


Gêiseres del Tatio e Machuca

Descrição: Fora de madrugada do hotel em San Pedro de Atacama, e ir em direção aos Gêiseres del Tatio, centro geotérmico com gêiseres observada apenas no início da manhã. Depois de ver este belo show em um cenário majestoso natural, café da manhã. Em troca, o avistamento da majestosa cordilheira dos Andes com picos que parecem ao alcance de nossas mãos. De antemão, encontrado Machuca, pequeno povoado de lhama pastores. A aldeia é adornada por casas de barro e telhados de colmo. A bofedal esverdeada dá um charme especial.



Salar e Highland Lakes

Descrição: Atacama, a maior planície salgada no Chile, tem uma das mais importantes reservas de flamenco do país, o National Reserve Flamingos. Vamos ir em um pequeno caminho a Laguna Chaxa reconhecer diferentes espécies de flamingos na zona. Miscanti e Miñiques localizado 4.220 mts. também fazem parte da Reserva Nacional e são geridas pela comunidade indígena de Socaire. A erupção Miñiques 1 milhão de anos provocou a estagnação de água que escorria para o Salar uma vez, dando origem a estes dois lagos highland de águas azuis e praias brancas. Em troca, Lee, pré-colombiana aldeia, hoje conhecida por sua culinária Atacama.



Vale da Lua 

Descrição: A 19 km de San Pedro, na Cordilheira de la Sal, é o Vale da Lua, declarado santuário da natureza e monumento natural protegido pela singularidade de sua beleza. Ele consiste de uma pequena depressão rodeada por colinas com deslumbrantes cumes afiados. O passeio é uma viagem imaginária paisagens que não correspondem ao nosso mundo, mas apenas a outros planetas. Esta é a forma como vemos o Vale dos Dinossauros, o Vale da Morte, onde você tem uma vista espetacular dos arredores. Continuamos na estrada para o Vale da Lua, onde encontramos formações geológicas que são o resultado de dobrar sucessivo de crosta da Terra. Para a noite, o aparecimento de uma paleta de medalhas de ouro em negrito e vermelho que agitam a alma ea sensibilidade do visitante.



Salar de Atacama e Toconao

Descrição:
Road to Salar de Atacama, Toconao cidade atacamenha pequeno, com sua igreja e seu pequeno campanário, construída de adobe e palha somente; oficinas de seu ofício, artigos de lã de alpaca ricos e artesanato em cactus. certamente Reservas Nacionais monopolizar a atenção que elas protegem a beleza ea vida selvagem que muitas vezes está em perigo. O Salar de Atacama é parte dela, e em Laguna Chaxa concentra um grande número de colônias de flamingos que fizeram Em vez disso ele preferiu para o assentamento. paisagem Salar Geomorfologia torna um único e especial, a sua superfície áspera, não é facilmente acessível, torna-se o local perfeito para muitas espécies de aves.



Laguna Cejar e Tebinquiche

Descrição: Localizado a 20 km de San Pedro de Atacama, a 2.300 m. altura, está localizado no meio da Laguna Cejar Salar de Atacama, em um ambiente bonito e cercado por cristais de sal. 
A mágica água azul-turquesa que convidam uma casa extraordinária, tem um mar mais alto nível do Mar Morto por causa de sua alta concentração de sal e lítio. Muito perto, o Ojos del Salar, duas piscinas de água doce. Depois de desfrutar destas paisagens deslumbrantes, a doçura de um aperitivo rico no coração do Salar de Atacama, deu-nos a harmonia espiritual.



Tour Arqueológico

Descrição: Uma paisagem sem história, a riqueza perdida tempo e as pessoas têm dado a ele. Portanto, nessa turnê nós convidamos você a descobrir a riqueza da cultura Antai Atacama Likan ou onde nos reunimos ricas informações sobre quem e como as pessoas viviam na área desde tempos pré-colombianos para a colônia. Conhecer um pouco dos costumes e tradições de várias culturas que habitaram a área.  Desta forma, vamos visitar os sítios arqueológicos mais importantes, tais como Tulor e Pukará Quitor. A aldeia de Tulor é o mais antigo vestígio de Atacama Basin, primeira ocupação humana, miraculosamente preservados, "Berço da Antai Likan". Quitor Pukara, edifício do século XII, testemunhou decisivos acontecimentos históricos que fazem parte da cultura local.



Vale do Arco-Íris

Descrição: A partir de San Pedro de Atacama de cabeça em direção a Cordilheira Domeyko, onde podemos apreciar a paisagem do deserto e uma vista da Cordilheira dos Andes, até o setor de Vale do Arco-Íris, que deve o seu nome às colinas de variada cores, como vermelho, verde, azul, cinza e roxo, que conta para a composição de minerais, neste lugar andarão canto muito suave. A viagem continua para o setor Ervas Bom, onde encontramos formações de rocha vulcânica que contam a história dos povos que habitaram o local através de suas pinturas rupestres, em seguida, voltar para San Pedro de Atacama.



Termas de Puritama

Descrição: Puritama, localizado a 3.500 metros acima do nível do mar e 30 kms. San Pedro de Atacama. As águas termais de Puritama estão fluindo de 33,5 ° C e uma gaveta profunda que banhar piscinas rochosas formando escalonados. As paredes Puritama River, que emanam vários minerais que têm qualidades de cura para o reumatismo, bem como para banhos terapêuticos. Este belo local tem banheiros e vestiários para as piscinas ligados por passarelas de madeira.



"Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante sua viagem. 

Porém, você sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item do pacote.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu pacote personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro."

Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!



http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/santiago-atacama-07-dias-06-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284