NATAL - 08 dias / 07 noites

Conhecida por Cidade do Sol, Natal é uma terra que desperta paixão pelo aconchego do seu povo e por suas paisagens paradisíacas. Em Natal é possível curtir mais de 300 dias de sol por ano, e lindas praias que convidam à descontração e ao banho de mar. Dunas brancas emolduradas por coqueirais, águas claras e mornas, tudo ali conspira para que a estada na cidade seja a mais agradável possível.


O que está incluso:

O que está incluso:

• Parte aérea de ida e volta;
• Traslados de chegada e saída;
• Hospedagem por 07 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
• Passeio pela cidade com Praia de Camurupim.


O que NÃO está incluso:


• Bebidas e refeições não mencionadas;

• Passeios opcionais,guia bilíngüe, seguro viagem;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia, internet, compras, golf);
• Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis, e para guias durantes os passeios;
• Qualquer item não mencionado como incluído.

Roteiro:

Day by Day


• 1º Dia: São Paulo/Natal:
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Natal. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel escolhido. Hospedagem. Restante do dia livre.

• 2º Dia: Natal:
Café da manhã no hotel. Saída para o *city tour com Praia de Camurupim. Noite livre.

• 3º ao 7º Dia: Natal:
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.

• 8º Dia: Natal/São Paulo:
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado ao aeroporto para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

Requisitos / Documentação:

Compras

Shopping / Feiras
Com certeza, o artesanato potiguar é uma excelente recordação de uma passagem por Natal. O material utilizado vem da própria região e são feitos objetos para os mais variados usos. Um lugar interessante para procurar por esses produtos é o Centro de Turismo, pois abriga não só os artesãos, como também uma longa história nas páginas de Natal.


Distâncias

Principais Capitais:
Aracajú - SE - 788 Km
Belém - PA - 2.108 Km
Belo Horizonte - MG - 2.348 Km
Brasília - DF - 2.507 Km
Curitiba - PR - 3.365 Km
Florianópolis - 3.662 Km
Fortaleza - CE - 537 Km
Goiânia - GO - 2.619 Km
Maceió - AL - 572 Km
Manaus - AM - 5.900 Km
Porto Alegre - RS - 4.066 Km
Porto Seguro - BA - 1.706 Km
Recife - PE - 297 Km
Rio de Janeiro - RJ - 2.625 Km
Salvador - BA - 1.126 Km
São Paulo - SP - 2.947 Km
Vitória - ES - 2.178 Km


O destino

Folclore e Cultura

Cultura única de talento igualmente ímpar. Os potiguares utilizam muito das formas artesanais para expressar sua arte e cultura. São produtos feitos com materiais da própria região e também apresentações artísticas de repentistas, sanfoneiros e mamulengueiros (apresentações populares com fantoches) que causam admiração não apenas em turistas, mas também na própria comunidade.

História

Para contar a história de Natal é preciso voltar alguns anos no tempo. Mais precisamente, na longínqua data de 1597, quando uma frota de portugueses aportou na hoje chamada "esquina do Brasil" e se deparou com uma enorme resistência de franceses e índios potiguares. Após frustradas tentativas, a armada liderada pelo Capitão-Mor Manuel Mascarenhas conseguiu enfim expulsar os franceses em 25 de dezembro do mesmo ano. Os lusitanos mal tiveram tempo para comemorar, pois os índios continuavam investindo contra os novos ocupantes. Para afastá-los, a Fortaleza dos Reis Magos passou a ser construída no dia 6 de janeiro de 1598, tendo suas obras finalizadas apenas um século depois. Colonizadores holandeses ainda tomaram o território dos portugueses, em meados do século XVII, mas foi definitivamente recuperado em 1654. A partir daí, Natal se desenvolveu sem conflitos de interesses externos e pôde crescer principalmente pela sua importância marítima, sendo o ponto mais perto para o continente africano. Já no século XX, Natal foi de fundamental importância para os norte-americanos, que instalaram bases navais próximas à cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Essa ocupação serviu como influência para o povo da capital do Rio Grande do Norte, que passou a ser visitado por um enorme número de turistas.

Quando ir e não ir

A temperatura média de Natal é 27º, e os dias de sol chegam a durar 15 horas alguns dias, possuindo chuvas escassas ao longo do ano (sendo considerado o período chuvoso em março e junho). A cidade enche de turistas nos meses de fevereiro e dezembro, quando ocorrem os carnavais da cidade. De resto, Natal é perfeita para se conhecer os 365 dias do ano (300 dos quais dizem ser de sol).


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – para brasileiros:

• Carteira de identidade em boas condições.


"
Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/natal-08-dias-07-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284