Seu Nome:
Seu Email:
Nome do amigo:
Email do amigo:

ALTER DO CHÃO - 08 dias / 07 noites

Alter do Chão localiza-se na margem direita do Rio Tapajós, afluente do Amazonas. É uma vila turística da cidade de Santarém. O Tapajós, na sua foz, em frente a Santarém, proporciona o fantástico espetáculo do encontro de suas águas claras com as barrentas do Amazonas, sem se misturar. Por capricho da sábia natureza, uma bela lagoa se forma em frente a Alter do Chão, denominada Lago Verde. Suas águas límpidas e quentes originaram o apelido carinhoso da cidade, "O Caribe de água doce".


O que está incluso:

O que está incluso:

• Vôos São Paulo/Santarém/São Paulo;
• Traslados em Alter do Chão;
• Taxas nas comunidades;
• Passeios mencionados;
• Hospedagem com café da manhã em Alter do Chão.
• Guia ;
• Seguro-viagem.


O que NÃO está incluso:

• Bebidas;
• Despesas de ordem pessoal;
• Qualquer outro item que não consta como "incluso".

Roteiro:

Day by Day


• 1º Dia - SÃO PAULO / SANTARÉM / ALTER DO CHÃO
Embarque no Aeroporto de Guarulhos às 07h00 no vôo Gol 1736. Chegada a Santarém prevista para 15h10. Recepção e traslado do aeroporto de Santarém à vila de Alter do Chão. Acomodação no hotel.

• 2º Dia - ALTER DO CHÃO
Após café da manhã, iniciaremos a travessia do Lago Verde, em canoa indígena, rebocada por pequeno motor (rabeta); cruzaremos o lago Verde, aportaremos na principal praia de Alter do Chão - Ilha do Amor. Iniciaremos nossa caminhada em direção a serra Piroca, principal elevação da região, neste percurso teremos a presença de vegetação de cerrado até começar uma subida íngreme, mas relativamente curta; aproximadamente uma hora de caminhada alcançaremos o topo da serra, de onde teremos uma visão espetacular de 360° do rio Tapajós, lago Verde, rio Amazonas ao norte e ao sul a Alter do Chão. Este é um ponto de grande beleza cênica da Floresta Nacional do Tapajós. No retorno, novamente embarcados, navegaremos com destino ao igapó do Macaco. Com parte da selva submersa no período entre os meses de março a agosto, a paisagem é belíssima, há a possibilidade de visualização de peixes, e também de pássaros que habitam as árvores do igapó. Entre os meses de setembro a fevereiro, a paisagem neste igapó é completamente diferente, temos os igarapés, e nascentes com águas cristalinas, onde poderemos tomar um bom banho de igarapé. O almoço (não incluso), será em um restaurante na Floresta Encantada. Tempo livre para descanso em rede, à sombra de uma árvore. Após a cesta, adentraremos em outra selva inundada, a Floresta Encantada, mais densa, com árvores de porte médio, neste lugar reina o silêncio de uma harmonia única. No fim da tarde, faremos um passeio no grandioso rio Tapajós, até a Ponta do Muretá, para contemplar o belo pôr-do-sol, junto com os botos tucuxis e cor-de-rosa.

• 3º Dia - ALTER DO CHÃO - PONTA DE PEDRAS - CANAL DO JARÍ - RIO AMAZONAS
Café da manhã. Saída em barco regional ou lancha com destino a uma baía com vegetação submersa. As árvores são pequenas com troncos grossos, a paisagem é belíssima, com possibilidade de visualização de peixes e observação de aves. O desembarque será numa pequena praia. Prosseguindo por uma trilha até a comunidade de Ponta de Pedras, local aonde iremos almoçar (não incluso). A vegetação é composta de savana e floresta. O destaque na trilha é a seringueira (Hevea Brasiliensis), árvore de grande importância econômica para a Amazônia no século passado. Parada para um breve descanso, seguindo de lancha até a Ponta do Jarí, um canal natural de ligação entre o Rio Tapajós (águas claras) e o Amazonas (águas barrentas). A Ponta do Jarí é uma área inundada e dormitório de papagaios e garças. Aqui observaremos sua revoada. Dependendo da época do ano, é possível a observação de jacarés, macacos, iguanas e preguiças. No retorno um bom banho na Ponta do Cururu. Retorno ao hotel no fim da tarde.

• 4º ao 7º Dia - ALTER DO CHÃO - DIAS LIVRES
Sugerimos que aproveitem os dias livres para curtir a Ilha do Amor e o entorno do vilarejo de Alter do Chão. Na Ilha do Amor, nos banhamos nas deliciosas águas do Rio Tapajós além da oportunidade de degustar petiscos nas barracas das praias.

• 8º Dia - ALTER DO CHÃO / SANTARÉM / SÃO PAULO
Após o café da manhã, traslado ao aeroporto e embarque com destino a São Paulo (Guarulhos) no vôo Gol 1642, às 15h05. Chegada prevista para 20h30.

Requisitos / Documentação:

Documentação:

• Documentação para embarque: para sua tranquilidade providêncie a documentação com antecedência.
• Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
• A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita acima.
• A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.


"Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/alter-do-chao-08-dias-07-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284