FOZ DO IGUAÇÚ - 05 dias / 04 noites

Não resista ir a esse fascinante lugar. Os passeios às Cataratas do Iguaçú deixará lindas lembranças e grandes emoções ao se deparar com essa colossal construção da natureza.


O que está incluso:

O que está incluso:

• Parte aérea de ida e volta;
• Traslados de chegada e saída;
• Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
• Passeio Cataratas Brasileiras (exceto Hotel das Cataratas) e Hidrelétrica de Itaipú.


O que NÃO está incluso:

• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação;
• Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
• Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
• Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
• Bebidas em geral;
• Excesso de bagagem;
• Passeios opcionais;
• Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.


Roteiro:

Day by Day


• 1º Dia: São Paulo/Foz do Iguaçu
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Foz do Iguaçu. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.

• 2º Dia: Foz do Iguaçu
Café da manhã no hotel. Passeio às Cataratas Brasileiras e passeio à Hidrelétrica de Itaipú.

• 3º e 4º Dia: Foz do Iguaçu
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.

• 5º Dia: Foz do Iguaçu/São Paulo
Café da manhã no hotel. Em horário programado, embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

Requisitos / Documentação:

COMPRAS


Shopping / Feiras
Em Foz do Iguaçu é possível encontrar uma variedade de produtos no centro da cidade. Desde artesanato feito por paraguaios, argentinos ou mesmo cidadãos paranaenses, até os outros produtos comerciais. A alegria do turista começa mesmo ao cruzar as pontes da Amizade (em direção ao Paraguai) ou da Fraternidade (rumo à Argentina). Na Argentina, os produtos mais vendidos são os feitos em couro ou as especiarias, como azeitona, cebola e vinho. Já no Paraguai, os eletrônicos e similares são campeões de venda, mas deve-se tomar cuidado com a cota de 300 dólares imposta na fronteira. Caso esse valor seja excedido é preciso pagar uma taxa.


DISTÂNCIAS

Principais Capitais:
Assunção (Paraguai) - 320 Km 
Brasília - DF - 1566 Km 
Buenos Aires (Argentina) - 1350 Km 
Campo Grande - MS - 659 Km 
Curitiba - PR - 637 Km 
Florianópolis - SC - 829 Km 
Montevidéu (Uruguai) - 1667 Km 
Porto Alegre - RS - 799 Km 
Rio fé Janeiro - RJ - 1472 Km 
Salvador - BA - 2716 Km 
São Paulo - SP - 1047 Km


O DESTINO

Folclore e Cultura
O povo de Foz do Iguaçu é considerado um dos mais multiculturais do Brasil. A grande migração que ocorreu na cidade nas décadas de 1970 e 80 contribuiu significativamente para essa grande variedade cultural. Além disso, argentinos e paraguaios são muito comuns na cidade, seja vivendo ou trabalhando, aumentando ainda mais a diversidade da cidade e seus costumes.


História
A história de Foz do Iguaçu começa no ano de 1542, quando o espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca "descobriu" as Cataratas do Iguaçu, que já fazia parte das lendas e contos dos índios que habitavam a região. Mas foi só em 1881 que a região que seria conhecida como Foz do Iguaçu passou a ser habitada, demorando ainda oito anos para que o engenheiro militar José Joaquim Firmino visse naquele povoado, que já somava mais de 300 habitantes, a oportunidade de erguer uma colônia militar. 
Em 1912, a colônia foi dissolvida, sendo criado em 1914 o município de Vila Iguassú (a grafia seria alterada para "Iguaçu" durante o Acordo Ortográfico ocorrido entre as Academias brasileiras e lusitanas de letras, em 1945). A partir daí, o município se desenvolveu normalmente, tendo seu Parque Nacional do Iguaçu inaugurado em 1939. A larga passada desenvolvimentista de Foz do Iguaçu ocorreu na década de 1970, quando a Hidrelétrica Binacional de Itaipu foi construída. Entre as décadas de 1960, 70 e 80, a população cresceu de 28.000 habitantes para 136.000. 
O município gerou durante esse período um largo espectro de pólo turístico, sendo muito procurado por turistas estrangeiros o ano inteiro. Aliado a este fator, Foz do Iguaçu serve como ponte para a Argentina e Paraguai, países que o município faz fronteira.


Quando ir e não ir
O clima de Foz do Iguaçu caracteriza-se por extremos. A cidade pode ser vítima de uma onda de calor de até 40ºC, no verão, e temperaturas abaixo de 5ºC no inverno. No entanto, a cidade é bela e acolhedora em qualquer época do ano.


"Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua!
Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/foz-do-iguacu-05-dias-04-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284