PORTO SEGURO - 05 dias / 04 noites

Curta uma incrível viagem a um destino turístico muito conhecido no Brasil.


O que está incluso:

O que está incluso:

• Parte aérea de ida e volta;
• Traslados de chegada e saída;
• Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
• Passeio pela cidade. ( * )
( * ) Exceto para os hotéis localizados em Santa Cruz Cabrália.


O que NÃO está incluso:

• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação;
• Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
• Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
• Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
• Bebidas em geral;
• Excesso de bagagem;
• Passeios opcionais;
• Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

Roteiro:

Day by Day


• 1º Dia - Cidade de origem / Porto Seguro
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Porto Seguro. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.

• 2º Dia - Porto Seguro
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade de Porto Seguro.

• 3º ao 4º Dia - Porto Seguro
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.

• 5º Dia - Porto Seguro / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado do hotel ao aeroporto, para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

Requisitos / Documentação:

COMPRAS

Shopping / Feiras Na feira hippie, localizada no fim da Passarela do Álcool, é possível encontrar uma série de lembranças artesanais características da "Costa do Descobrimento", como peças em cerâmica, madeira, palha e até couro.


DISTÂNCIAS

Principais Capitais:
Aracajú - SE - 936 Km
Belém - PA - 2.639 Km
Belo Horizonte - MG - 952 Km
Brasília - DF - 1.669 Km
Curitiba - PR - 1.899 Km
Florianópolis - SC - 2.196 Km
Fortaleza - CE - 1.925 Km
Goiânia - GO - 1.859 Km
Maceió - AL - 1.212 Km
Manaus - AM - 4.907 Km
Porto Alegre - RS - 2.600 Km
Recife - PE - 1.419 Km
Rio de Janeiro - RJ - 1.120Km
Salvador - BA - 707 Km
São Luiz - MA - 2.135 Km
São Paulo - SP - 1.481 Km
Vitória - ES - 613 Km


O DESTINO

Folclore e Cultura

Porto Seguro guarda em uma enorme parte de sua essência arquitetônica os laços com Portugal. São prédios conservados e restaurados dos séculos XVI e XVII que transformariam a cidade em simplesmente um marco histórico, se não fosse a cultura baiana. Oriundos da mesma miscigenação entre negros, brancos e índios que tantos outros povos no Brasil também se desenvolveram, o povo baiano adquiriu vida e personalidade própria. Seja a costumeira alegria ou a tradicional culinária, quem à primeira vista se depara com cultura tão ímpar custa em acreditar que existe traços portugueses ali.


História

Meio milênio se passou desde que a maior frota marítima se despediu das conhecidas águas lusitanas e aportou em terras até então inexploradas. O resultado desta expedição de 1500 homens sob o comando de Pedro Álvares Cabral foi o que as páginas da história descreveram posteriormente como o nascimento e desenvolvimento do Brasil. A importância em citar o primeiro contato dos portugueses com o solo brasileiro deve-se ao fato de que as doze embarcações que cruzaram o oceano Atlântico desembocaram no litoral baiano, mais especificamente em uma área onde hoje a conhecemos como Porto Seguro. A cidade é de suma importância para a história do País, sendo inclusive reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, em 2000. É lá que se encontram inúmeras heranças da colonização portuguesa, como o Marco do Descobrimento, uma peça trazida de Portugal entre os anos de 1503 e 1526 para demarcar seu território aos outros países colonizadores, e tantas outras peças e construções que se localizam em massa na Cidade Alta, um sítio histórico da cidade. Hoje, com pouco menos de 150.000 habitantes, Porto Seguro se destaca como uma das cidades brasileiras mais requisitadas por turistas do mundo inteiro. Com quase 90 quilômetros de um límpido e belo litoral, vizinha de municípios igualmente belos, como Trancoso e Arraial d'Ajuda, um povo simpático e festivo o ano inteiro e uma culinária única e deliciosa não é difícil de se imaginar o porquê da preferência pelos turistas.


Quando ir e não ir

A "Costa do Descobrimento" acolhe incontáveis turistas durante o ano inteiro, mas a alta temporada da cidade acontece no carnaval e entre os meses de julho e outubro, quando estudantes de diversos estados vão para desfrutar da "semana do saco cheio". Para os que não se identificam com aglomerados de pessoas e muita música alta, é bom evitar Porto Seguro durante esses períodos.


"
Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/porto-seguro-05-dias-04-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284