Seu Nome:
Seu Email:
Nome do amigo:
Email do amigo:

FLORIANÓPOLIS - 05 dias / 04 noites

"Um pedacinho de terra, perdido no mar!... Num pedacinho de terra, beleza sem par..." Assim definiremos Florianópolis. Suas particularidades lhe encantará por completo.


O que está incluso:

O que está incluso:

• Parte aérea de ida e volta;
• Traslados de chegada e saída;
• Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços;
• Passeio pela cidade e praias.


O que NÃO está incluso:

• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação;
• Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
• Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
• Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
• Bebidas em geral;
• Excesso de bagagem;
• Passeios opcionais;
• Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.

Roteiro:

Day by Day


• 1º Dia - Cidade de origem / Florianópolis
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Florianópolis. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.

• 2º Dia - Florianópolis
Café da manhã no hotel. Passeio pela cidade com Lagoa da Conceição e Praia de Joaquina.

• 3º e 4º Dia - Florianópolis
Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.

• 5º Dia - Florianópolis / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado do hotel ao aeroporto, para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

Requisitos / Documentação:

COMPRAS


Shopping / Feiras Florianópolis oferece os tradicionais artesanatos, onde na cidade o maior destaque fica para as rendas,
encontradas em abundância na Lagoa da Conceição.


DISTÂNCIAS

Principais Capitais:

Aracajú - SE - 2.892 Km
Belém - PA - 3.500 Km
Belo Horizonte - MG - 1.301
Km Brasília - DF - 1.673 Km
Curitiba - PR - 300 Km
Fortaleza - CE - 3.838 Km
Goiânia - GO - 1.493 Km
Maceió - AL - 3.168 Km
Manaus - AM - 4.443 Km
Natal - RN - 3.662 Km
Porto Alegre - RS - 476 Km
Rio de Janeiro - RJ - 1.144 Km
Salvador - BA - 2.682 Km
São Luís - MA - 3.537 Km
São Paulo - SP - 705 Km
Vitória - ES - 1.597 Km


O DESTINO

Folclore e Cultura Os costumes açorianos e espanhóis possuem grande influência na cultura catarinense. Muitas das manifestações folclóricas envolvem a figura do boi, e embora muitas sejam inofensivas, como a Dança do Boi Mamão, outras se encontram quase extintas pelo seu teor violento contra o animal e estão proibidas por lei. Outro traço característico da cultura florianopolitana é a renda de bilro, que veio originalmente da Itália, e hoje é o grande propulsor do comércio artesanal de Florianópolis.


História

Utilizada inicialmente como porto para as embarcações que cruzavam a Bacia da Prata, Florianópolis foi receber a atenção colonial apenas no final do século XVII, quando o bandeirante Francisco Dias Velho fundou um pequeno povoado chamado Nossa Senhora do Desterro. Após 50 anos de sua fundação, em 1726, o vilarejo foi elevado à condição de vila e chamou a atenção de Portugal para estratégias militares, período em que foram erguidas fortalezas para defender o território que crescia na região Sul do Brasil. Em meados do século XIX, a vila, que vinha rendendo bons frutos com a agricultuira e a produção de algodão, foi elevada à condição de cidade e tornou-se capital da Província de Santa Catarina. A importância econômica e social da cidade foi crescendo com o tempo, e em 1891, quando o vice-presidente Floriano Peixoto chegou ao poder desrespeitando o que a Constituição previa, que seria a necessidade de eleições. Revoltas ocorreram, mas o então Presidente venceu os rebelados e, como homenagem a ele, rebatizaram Nossa Senhora do Desterro para o nome que todos conhecem atualmente como Florianópolis, ou Floripa. O município foi crescendo gradualmente na primeira metade do século XX. Com a construção da Ponte Hercílio Luz, o continente se adaptou à ilha e, conseqüentemente, tornou-se parte de Florianópolis também. Depois disso, a cidade foi vítima de intensa urbanização, em alguns casos desorganizadas.


Quando ir e não ir

Em Florianópolis o inverno não é tão rigoroso como em outras partes da região Sul do País, e não ostenta um sol escaldante. A proximidade com o mar, no entanto, faz com que a cidade receba a temporada de chuvas no verão, época de maior procura pelos turistas. Entre os meses de abril e dezembro, o índice pluviométrico é menor e, por isso, chove menos.


"
Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/florianopolis-05-dias-04-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284