Seu Nome:
Seu Email:
Nome do amigo:
Email do amigo:

ARRAIAL D'AJUDA - 05 dias / 04 noites

Águas límpidas e seus corais: Um arraial que vai impressionar pela simplicidade e suas belezas naturais.


O que está incluso:

O que está incluso:

• Parte aérea de ida e volta (via Porto Seguro);
• Traslados de chegada e saída;
• Hospedagem por 04 noites no hotel escolhido com regime correspondente + taxa de serviços.


O que NÃO está incluso:

• Taxas de embarque nos aeroportos;
• Despesas com documentação;
• Pernoites e refeições não mencionadas ou que por quaisquer motivos excedam as programadas;
• Despesas de caráter pessoal, tais como: lavanderia, telefonemas e etc.;
• Taxas de serviço nos hotéis, sobre as despesas de caráter pessoal;
• Bebidas em geral;
• Excesso de bagagem;
• Passeios opcionais;
• Tudo quanto não esteja expressamente mencionado como incluído no programa.


Observações:

• Neste pacote não será permitido a inclusão de diárias extras quando estas coincidirem com períodos de feriados. Temos produtos específicos para os feriados com custos diferenciados.

• Os vôos poderão ou não ter escalas e serão realizados com equipamentos disponíveis por cada cia. aérea, dependendo da data de embarque e destino escolhido.

Roteiro:

Day by Day


• 1º Dia - Cidade de origem / Porto Seguro / Arraial d'Ajuda
Apresentação no Aeroporto. Embarque com destino a Porto Seguro. Chegada. Recepção no aeroporto e traslado ao hotel em Arraial d'Ajuda. Hospedagem. Restante do dia livre.

• 2º ao 4º Dia - Arraial d'Ajuda
Café da manhã no hotel. Dias livres para desfrute do hotel, passeios opcionais, sugeridos pelo receptivo local (não incluídos na viagem), compras e outras atividades a sua escolha.

• 5º Dia: Arraial d'Ajuda / Porto Seguro / Cidade de origem
Café da manhã no hotel. Em horário programado, traslado do hotel ao aeroporto, para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

Requisitos / Documentação:

COMPRAS


Shopping / Feiras O artesanato de Arraial d'Ajuda é a grande aquisição material que um viajante pode adquirir como recordação do local (além das fotografias, é claro). Pode-se encontrá-los espalhados nos centros de maior aglomeração, como a Rua "Bróduei" e a 5ª Avenida. DISTÂNCIAS Principais Capitais Belo Horizonte - BH - 952 km Brasília - DF - 1.669 km Porto Alegre - RS - 2.600 km Rio de Janeiro - RJ - 1.120 km Salvador - BA - 725 Km São Paulo - SP - 1.481 km


O DESTINO

Folclore e Cultura Inicialmente um vila de pescadores, o Arraial d'Ajuda mantém a tradição e é famoso pelas crenças, lendas e causos. Além, é claro, da cultura baiana que atravessa o rio e se anexa ao vasto cardápio folclórico de Arraial d'Ajuda. E o artesanato, ainda inspirado pelos hippies do passado, dá personalidade à cultura de Arraial d'Ajuda. São os mais diversos produtos feitos com conchas, madeira, cerâmica e pedras que dão um charme maior e único à vila.



HISTÓRIA

Entre os municípios de Trancoso e Porto Seguro (fazendo parte do território deste segundo) se encontra o vilarejo de Arraial d'Ajuda, um belíssimo local mesclando o que há de melhor dos seus vizinhos: o clima animado e festivo de Porto Seguro com o charme exótico de Trancoso. Sua história tem início com a lenda de que um lavrador havia encontrado a imagem de uma santa a caminho do trabalho. O trabalhador levou-a para casa, mas se surpreendeu no dia seguinte ao descobrir que ela estava no mesmo lugar em que ele a pegou no dia anterior. Após três dias levando-a para casa e a reavendo naquele mesmo local, os moradores decidiram erguer ali uma pequena capela para a santa. Em meados do século XVI, os jesuítas aportaram por lá e logo ergueram uma igreja em homenagem à imagem encontrada de Nossa Senhora do Rosário. Mas a Igreja foi batizada de Nossa Senhora d'Ajuda por ser mais conhecida por auxiliar os nativos em seus pedidos. A vila ainda recebe muitos romeiros durante o ano inteiro. A popularização de Arraial d'Ajuda começou mesmo na última década de 70, quando alguns dos pacíficos e liberais representantes do movimento hippie que aflorava na época encontraram naquele pedaço de terra um refúgio contra os gritos opressivos da ditadura. Não tardou muito para que eles se instalassem por lá e transformassem o Arraial d'Ajuda em um local colorido, de pessoas amistosas e arquitetura rústica e charmosa.


QUANDO IR E QUANDO NÃO IR

Não tão barata quanto Porto e Seguro e com preços mais acessíveis do que Trancoso, o Arraial d'Ajuda é recomendável o ano inteiro para se visitar, pois não possui um período de chuvas específico e suporta o delicioso clima nordestino durante os 365 dias do ano.


"
Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/arraial-dajuda-05-dias-04-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284