Seu Nome:
Seu Email:
Nome do amigo:
Email do amigo:

INDOCHINA - 20 dias/ 16 noites

Tailândia - Laos - Vietnam - Cambodia - Bangkok / Tailândia - Luang Prabang / Laos - Hanoi, Halong, Hue, Danang, Hoi An e Ho Chi Minh/ Vietnam - Siem Reap / Cambodia.


O que está incluso:

INCLUÍDO:

• Passagem aérea EMIRATES – São Paulo / Dubai* / Bangkok / Dubai* / São Paulo em classe econômica;
• Acomodação por 03 noites em Bangkok, 03 noites em Luang Prabang, 02 noites em Hanoi, 01 noite a bordo do cruzeiro, 01 noite em Hoi An, 01 noite em Hue, 02 noites em Saigon, 03 noites em Siem Reap nos hotéis abaixo com café da manhã;
• Bangkok - Traslados e passeios em veículos privativos (carros ou vans) com guias locais em espanhol;
• Laos, Vietnam e Camboja – Do 6º ao 18º dia em serviços regulares para mínimo de 02 pessoas, com guias locais em Espanhol;
• Refeições - Café da manhã tipo americano em todas as cidades, demais refeições conforme mencionadas no programa (bebidas não incluídas);
• Trechos internacionais e domésticos na Indochina, incluídos na parte terrestre - Bangkok/Luang Prabang/
• Hanoi/Hue, Danang/Ho Chi Minh/Siem Reap/Bangkok em classe econômica; reservados, emitidos e entregues no local;
• Seguro Viagem TRAVEL ACE ESPECIAL DESIGNER – Até 79 anos;
• Bolsa de viagem;
• Assistência ao embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo.


EXCLUÍDO:

• Refeições não mencionadas;
• Gorjetas para carregadores de malas nos aeroportos e hotéis; e aos guias locais durante os passeios;
• Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia);
• Excesso de bagagem;
• Despesas com documentações;
• Qualquer item não mencionado como incluído;
• Taxas de Embarques Nacionais e Internacionais a serem pagas nas moedas locais de cada país.
• NÃO ESTÃO INCLUÍDOS NOS PREÇOS: Taxa de saída de Bangkok (BHT 500,00 por pessoa), Taxa de saída de Vientiane (U$ 10,00 por pessoa), Taxa de saída de Ho Chi Minh (U$ 14,00 por pessoa), Taxa de saída de Siem Reap (U$ 25,00 por pessoa).

Roteiro:

Day by Day

01º dia – SÃO PAULO
Apresentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque.

02º dia – SÃO PAULO / DUBAI
...pela EMIRATES com destino a Dubai. Chegada à noite.

03º dia – BANGKOK – Tailândia
... reembarque com destino a Bangkok. Chegada, recepção e traslado ao HOTEL. Acomodação por 03 noites com café da manhã americano. Restante da tarde livre.

04º dia – BANGKOK (Café da manhã)
Pela manhã,visita ao Grande Palácio, um dos mais bonitos exemplares da antiga Corte Siamês. Foi usada como Residência dos Reis de Bangkok. Abriga Palácios utilizados para várias ocasiões: Funeral Palace, Reception Palace, Throne Hall, Coronation Hall, Royal Guest House e o bonito Templo do Buda de Esmeralda. À tarde, o passeio inclui visita a três dos mais incomuns Templos Budistas em Bangkok: Wat Traimit, que abriga a imagem de um Buda de Ouro de 3 metros. Wat Pho, o maior Templo de Bangkok, com o colossal Buda Reclinado e o Chedis of The Kings – Wat Benchamabophit, o Templo de Mármore Branco, um dos mais finos exemplares da arquitetura tailandesa. Obs. O Grande Palácio é fechado durante cerimônias religiosas e visitas de chefes de estado.

05º dia – BANGKOK (Café da manhã)
Dia livre. Sugerimos: passeio de dia inteiro ao mercado flutuante Damnoen Saduak e o Complexo Rose Garden (almoço incluído); ou simplesmente passear e pechinchar pelas ruas de Bangkok.

06º dia – BANGKOK / LUANG PRABANG – Laos (Café, almoço e jantar)
Traslado ao aeroporto de Bangkok para embarque pela BANGKOK AIRWAYS, com destino a Luang Prabang. Luang Prabang, é considerada a cidade mais tradicional e melhor conservada do Sudeste Asiático. Mágica e encantadora, mantém sua grande reputação como baluarte da cultura laosiana; foi tombada pela UNESCO em 1995 como patrimônio mundial. Chegada, recepção e traslado ao HOTEL. Acomodação por 03 noites, com café da manhã, almoço e jantar. Saída para conhecer a cidade: Subida à colina Vat Phousi, de onde se pode contemplar a vista panorâmica de toda a cidade; À seguir visita a vários Templos: o Vat Visoun com sua impressionante “stupa”, That Makmo, Vat Aham dedicado aos espíritos dos antepassados. O passeio terminará no Vat Prabaht Tai para apreciar o pôr do sol junto ao Rio Mekong. Jantar em restaurante local.

07º dia – LUANG PRABANG (Café, almoço e jantar)
Café da manhã no hotel. Saída para visita ao Vat Xieng Thong, considerado um dos templos mais bonitos do país; passeio em barco tradicional subindo o Rio Mekong até as Cavernas de Pak-Ou, localizada em sua parte mais íngreme, onde encontram-se as 1000 estátuas de Budas. Almoço em restaurante local. A seguir visita ao povoado de Ban Xang Khong, vilarejo de tecelões onde se produz o tradicional papel Sa. Jantar em restaurante local.

08º dia – LUANG PRABANG // KHOUANGXI // LUANG PRABANG (Café, almoço e jantar)
Após o café da manhã, saída para visita à Cascata Khuang Xi, situada a 30 kms ao sul de Luang Prabang; a qual forma lindas piscinas naturais de água fria, excelentes para nadar e relaxar. Durante o trajeto à cascata, visita ao vilarejo de Ban Thapaene, para conhecer brevemente o estilo de vida da etnia Khmu. Almoço (pic-nic). Durante o retorno a Luang Prabang, parada para conhecer o povoado de Ban Phanom habitado pela etnia Thai Lu; famosos pela típica produção de tecidos. Esta etnia é originária do sul da China. Jantar em restaurante local.

09º dia – LUANG PRABANG / HANOI - Vietnam (Café e almoço)
Pela manhã visita ao Morning Market, onde os locais vão diariamente para comercializar seus produtos. Retorno ao hotel para o café da manhã. Saída para visita ao Traditional Arts & Ethnology Centre, museu que apresenta a cultura das etnias do Laos, com seu acervo de artefatos religiosos, artesanatos e objetos. Em seguida almoço em restaurante local. Traslado ao aeroporto para embarque em vôo com destino a Hanoi. Chegada e traslado ao HOTEL. Acomodação por 01 noite, com café da manhã.

10º da– HANOI // HALONG // CRUZEIRO – Vietnam (Café, almoço e jantar)
Após café da manhã, saída com destino a Halong City. Embarque em cruzeiro e travessia através de curiosas formações rochosas e ilhotas de Halong Bay. Almoço. Visita às Cavernas Sung Sot (se as condições climáticas permitirem). Tempo livre para nadar nas águas azuis da baía ou para participar de uma demonstração da culinária vietnamita no deck. Retorno à embarcação. À noite será servido jantar (cozinha internacional). Obs: O guia em espanhol não acompanhará o passageiro no cruzeiro.

11º dia – HALONG // BAT TRANG // HANOI – Vietnam (Café e almoço)
Pela manhã, haverá aula de Tai Chi no deck. Café da manhã. Check-out e desembarque. Retorno a Hanói e parada, durante o trajeto, para visita ao Vilarejo Bat Trang, produtor de cerâmica. Lunch Box será servido. Chegada ao hotel para acomodação por 1 noite. Saída para assistir ao show de marionetes de água no Lago Hoan Kiem, tradicional arte vietnamita no Teatro Thang Long.

12º dia – HANOI / DANANG // HOI AN – Vietnam (Café e almoço)
Pela manhã, visita ao Mausoléu de Ho Chi Minh com sua antiga residência (fechado às Segundas, Sextas e durante todo os meses de Outubro e Novembro). Continuação da visita ao Templo da Literatura e a Pagoda Pillar. Em seguida, desfrute de um passeio de uma hora em triciclo pelo bairro antigo. Almoço em restaurante local. Traslado ao aeroporto para embarque a Danang. Chegada ao HOTEL em Hoi An e acomodação por 1 noite, com café da manhã.

13º dia – HOI AN // DANANG // HUE – Vietnam (Café e almoço)
Saída para visita à antiga Hoi An, listada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, e um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático do século XVI ao século XVIII. Hoi An tem uma distinta atmosfera chinesa por suas estreitas ruas, muitas com suas estruturas originais praticamente intactas. Passeio a pé para conhecer alguns de seus históricos mercados, casas, locais de culto e pontes. Após almoço, saída para Danang e visita ao Cham Museum. Em seguida, saída em direção a Hue através da espetacular passagem Hai Van. Parada para fotos e para apreciar a bela vista. Chegada a Hue, a antiga capital imperial das 13 dinastias Nguyen. É a única cidade do país onde a história e a cultura foram preservadas. Chegada ao hotel. Acomodação por 01 noite com café da manhã.

14º dia – HUE / HO CHI MINH (Saigon) – Vietnam (Café e almoço)
Passeio em barco pelo Rio Perfume para conhecer a Pagoda Thien Mu, uma das mais antigas estruturas religiosas em Hue; a seguir visita às Tumbas Reais de Tu Duc e à tradicional An Hien Garden House. Após o almoço em restaurante local, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ho Chi Minh. Chegada e acomodação no HOTEL por 2 noites, com café da manhã.Antigamente conhecida como Saigon, Ho Chi Minh é o centro econômico e vibrante do Sul. Nos últimos séculos foi um importante centro de negócios para os chineses, japoneses e comerciantes ocidentais que viajavam ao longo do Rio Saigon.

15º dia – HO CHI MINH / CU CHI / HO CHI MINH – Vietnam (Café e almoço)
Após o café da manhã, saída com destino a Cu Chi para visitar o surpreendente complexo de túneis subterrâneos remanescentes do período da guerra do Vietnam. Almoço em restaurante local. Retorno a Ho Chi Minh e visita à cidade incluindo a Catedral de Notre Dame, o Correio, o antigo Palácio Presidencial, a Pagoda de Thien Hau e o mercado local.

16º dia – HO CHI MINH / SIEM REAP – Cambodia (Café, almoço e jantar)
Pela manhã, traslado ao Aeroporto Internacional para embarque em vôo com destino a Siem Reap. Chegada e traslado ao hotel. Acomodação por 3 noites com café da manhã. Almoço no hotel. À tarde, visita aos templos incluindo o Prasat Kravan, Srah Srang, Banteay Kdei, Estern Mebon, protegida em suas esquinas por esculturas de elefantes de pedra, alguns dos quais ainda em excelente estado de preservação e Pre Rup, o templo da montanha. Jantar em restaurante local.

17º dia – SIEM REAP (Café, almoço e jantar)
Saída antes de amanhecer para Phnom Bakheng, uma das duas colinas dominantes de Siem Reap para contemplar o nascer do Sol sobre o complexo de Angkor Wat (o acesso é íngreme e escorregadio, não recomendado para pessoas com dificuldade de locomoção). Retorno ao hotel para o café da manhã. Saída em Tuk Tuk (triciclo motorizado) até a porta sul com suas impressionantes estátuas representando o movimento do oceano, a Antiga capital de Angkor Thom (Século XII), o templo Bayon único por suas 54 torres decoradas com 200 rostos sorridentes de Avolokitesvara, o Phimeanakas, o Elephant Teraces e The Terrace of Lepper King. Almoço no hotel. À tarde visita ao Senteurs D’Angkor e experimente as essências e sabores autênticos do Cambodia, através de tradicionais produtos artesanais que ajudam a criar empregos e renda às comunidades rurais, como pimentas, chás, cafés, licores, como também velas e incensos. Em seguida, visita ao mais famoso de todos os Templos no terreno de Angkor: ANGKOR WAT – cujo complexo cobre 81 hectares e é comparado em tamanho ao Palácio Imperial de Beijing. Suas 5 torres abrigam a bandeira do Cambodia e peças do Século 12, consideradas pelos historiadores os únicos exemplares da arte e arquitetura clássica Khmer. As 5 torres do Angkor Wat simbolizam os 5 picos de Meru, a parede enclausurada representa as montanhas no topo do mundo e ao seu redor, o oceano. Pôr do sol no Angkor Wat. Jantar em restaurante local.

18º dia – SIEM REAP (Café, almoço e jantar)
Saída para visita à Banteay Srei (Séc.10), considerada uma das jóias da arte Khmer clássica, finamente esculpido em pedra de arenito rosa – todos os prédios são esculpidos e ornamentados: tetos, balaustres das janelas – com tochas de fogo, desenhos de serpentes, deuses, demônios e guirlandas de flores. Continuação a Ta Prohm, uma das áreas com mais belos templos. Ta Prohm, um dos mais espetaculares templos da área, o qual se manteve relativamente igual a quando foi descoberto e retém todavia grande parte de seu mistério. Desfrute de 1 hora de massagem (reflexologia). Almoço no hotel. À tarde, saída a Preah Khan, construído pelo rei Jayavarman VII que como Ta Prohm, é um lugar cercado de torres e corredores estreitos. Continuação a Neak Pean, uma fonte construída em meio de uma piscina representando um paradisíaco lago dos Himalayas, Ta Som e Banteay Samre. Jantar com espetáculo de danças Apsara no Teatro Angkor.

19º dia – SIEM REAP / BANGKOK / DUBAI – Emirados Árabes (Café e almoço)
Após o café da manhã, visita à Escola de Dança da Aspeca onde você pode assistir as crianças aprendendo as antigas danças tradicionais do Khmer ou da quinta Silk de Puok. Aprenda as diferentes fases do processo complexo de produção de seda feita à mão. Em seguida, continuação a Wat Inkosei construído no local de um antigo templo, que ainda permanece e Wat Bo pagoda para ver suas pinturas bem preservadas. Também observar monges fazendo várias molduras, adornando as pagoda. Traslado ao aeroporto para embarque pela BANGKOK AIRWAYS com destino a Bangkok. Chegada e reapresentação no Terminal Internacional (sem assistência), para embarque pela EMIRATES com destino a Dubai.

20º dia – DUBAI / SÃO PAULO
Chegada a Dubai e conexão em voo da EMIRATES com destino a São Paulo. Chegada ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Fim dos nossos serviços.

Requisitos / Documentação:


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA – para Brasileiros:

• Passaporte com validade mínima de 6 meses, com mínimo de 04 páginas em branco; 

• Certificado Internacional contra Febre Amarela (tomada até 10 dias antes da viagem);

VISTOS:
- Laos: providenciado na chegada ao aeroporto (USD 35 por pessoa). Necessário 2 fotos tamanho passaporte.
- Vietnam: O visto do Vietnam pode ser tirado online. Veja informações de como obter visto online no link abaixo http://www.myvietnamvisa.com/visa-requirements/brazil.htmlCambodia - o visto deverá ser requerido na chegada ao aeroporto (~U$ 25,00 por pessoa). Necessário 2 fotos tamanho Passaporte.
- Cambodia: o visto deverá ser requerido na chegada ao aeroporto (~U$ 25,00 por pessoa). Necessário 2 fotos tamanho Passaporte. Informações úteis: ENTRADAS NO COMPLEXO DO ANGKOR WAT: No ticket de múltiplas entradas no complexo de Angkor Wat é necessário anexar uma (1) foto tamanho passaporte. Pode ser tirada no “Check Point” na entrada do complexo.

NOTA: Tours regulares: São excursões operados em grupos que agregam passageiros de língua latina ou inglesa de diversos países e operadoras, sendo operados em van ou ônibus que podem chegar a capacidade máxima de até 49/60 passageiros em cada ônibus, incluindo o transporte de 1 (uma) mala tamanho média por pessoa (observar as franquias das Cias.Aéreas). Possuem datas pré-determinadas e guias locais falando espanhol ou inglês ou bilíngüe (incluindo o espanhol) ou multilíngüe (incluindo espanhol), e algumas excursões possuem atividades intensas e de longa caminhadas. Os horários de partida e dos passeios são estipulados e informados pelo guia responsável durante a excursão, devendo ser respeitado para o bom andamento da viagem, sendo que qualquer item mencionado como incluso e não utilizado pelos clientes, não são reembolsáveis. Documentações de viagem são de inteira responsabilidade de cada passageiro, nos Circuitos Regulares envolvendo um ou mais países, os passageiros deverão portar consigo as documentações de viagem (passaporte válido, seguro viagem, comprovante de vacina, vistos (quando requeridos), etc) para travessia de fronteiras, assim como não deverão guardar nas malas os objetos de valores.”


"Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem.
Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.
Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/indochina-20-dias-16-noites

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284