Seu Nome:
Seu Email:
Nome do amigo:
Email do amigo:

VILLA ARMENA - ITÁLIA

Villa Armena:Localizada no coração romântico da Toscana, a apenas 20 minutos de Siena e a poucos passos de Montalcino e do Val d'Orcia, é inserida em um mundo de contos de fadas que exala magia e beleza. A Villa Armena é uma estrutura renascentista - construída de tijolos vermelhos, vigas e telhado originais de carvalho, pisos de terracota e um suntuoso jardim em estilo italianizado.


O que está incluso:

QUARTOS & SUÍTES

A Villa Armena oferece a seus hóspedes um total de 10 quartos, todos decorados em estilo único e personalizado, propostos em quatro categorias: três quartos clássicos, duas suíte júnior, cinco suítes e uma suíte superior. Cada habitação possui uma vista deslumbrante para o parque ou para as encantadoras Crete Senesi, sendo decoradas com móveis, gravuras, pinturas e tecidos preciosos, em uma perfeita combinação de sua riqueza histórica e de todas as amenidades e conforto modernos. Os quartos e suítes da Villa Armena foram desenhados e construídos para proporcionar máxima satisfação aos seus hóspedes.

• CLASSIC
Giovanni Donusdeo
Giovanni Di Angelo
Giovanni Di Emilio

• JUNIOR SUITE
Orlando Di Donusdeo
Orlandino Di Bernado

• SUITE
Angelo Di Enrico
Flavio Di Pompilio
Orlando Di Venusto
Ubaldino Di Orlando

• SUPERIOR SUITE
Malavolti


Roteiro:

ATIVIDADES

A oportunidade de verdadeiramente apreciar o território toscano, sua beleza histórica e artística e a sua enogastronomia, preparamos uma série de atividades guiadas que vão desde os tradicionais passeios pela cidade às indeléveis lições de culinária, aos vinhos, azeites e às trufas e onde o espetacular "tour fantasma de Siena" será imperdível para os caçadores de emoções.

• SIENA A PÉ

Siena é famosa em todo o mundo pelas suas Contradas. Existem 17 delas no total. Este breve passeio irá possibilitar que você se familiarize com sua origem, história e rituais, visitando também alguns museus: verdadeiras joias que preservam com cura religiosa não somente os tesouros relacionados aos jóqueis e cavalos de corridas anteriores, mas também a bandeira real que lutou e venceu na Piazza del Campo, no mais recente e legendário Palio. Caso você tenha a fortuna de fazer parte desta experiência em 1o de julho e 16 de agosto, você também vai ter a oportunidade de participar dos ensaios para a corrida! Todos os habitantes de Siena se identificam profundamente com os valores e as tradições de sua própria Contrada; entender esta dinâmica, o ajudará a melhor compreender o passado e o presente de Siena.

• OS ROTEIROS DE VINHOS

Montalcino é a terra do Brunello, o rei dos vinhos italianos; é uma pequena cidade situada em uma colina ao sul de Siena. Na primeira parte deste passeio, se visitará um vinhedo pertencente a um dos mais importantes produtores de Brunello em toda a região. Após uma agradável caminhada pelas vinhas, onde lhes serão revelados os segredos para a elaboração de um vinho perfeito, você poderá visitar a adega e degustar este néctar divino que os mortais chamam simplesmente Brunello. Deliciados, iremos visitar a espetacular Abadia de Sant'Antimo, o exemplo mais importante da arquitetura românica em toda a Toscana, que remonta ao século XII, seguido, como não poderia deixar de ser, de um delicioso e típico almoço toscano. De maneira nenhuma esta será uma refeição comum: você vai saboreá-la em um antigo moinho que ainda hoje é utilizado na maceração das olivas, aprendendo, então, os segredos da produção do sublime azeite de oliva extra-virgem. Concluindo nossa exploração, nos dirigiremos para Montalcino, onde se poderá contemplar a bela fortaleza medieval, se terá a oportunidade de passear pelas simpáticas vielas do centro histórico da cidade com tempo à disposição para as compras de vinhos e outros artigos.
 
• O DISTRITO DE SIENA EM BICICLETA

Um relaxante passeio de bicicleta pela zona rural de Siena, combinando a boa mesa, o vinho e diversão para todos. Da Villa Armena você será conduzido a um espetacular mosteiro do século XIV, o Certosa di Pontignano, no coração da zona de produção do Chianti Clássico; este é o ponto de partida para a sua exploração. Você descobrirá de bicicleta os belos caminhos desta tranquila localidade, longe de tráfego intenso e no seu ritmo, percorrendo vinhedos, olivais e os célebres caminhos de ciprestes. Você vai fazer uma pausa no belo vilarejo medieval de Vagliagli para desfrutar de um almoço leve à base presunto, funcho, queijo, azeite e um cálice de um afável Chianti. Após a refeição, de volta ao selim para continuar o passeio, basicamente em descida ou em planura, sempre viajando através de uma paisagem verdadeiramente prodigiosa.

• LIÇÕES DE COZINHA

A tradição toscana está intimamente ligada aos seus sabores, aromas e à sua enogastronomia. Dessa forma, é com prazer que oferecemos aos nossos hóspedes esta única oportunidade de participar de nossas aulas de culinária durante as quais, seu instrutor revelará os truques e segredos que existem por trás da preparação dos pratos mais famosos da toscana. Após a lição todos desfrutarão das delicias preparadas, regadas com os melhores vinhos toscanos.


Requisitos / Documentação:

História

A Villa, cuja construção é atribuída a Baldassarre Peruzzi, foi construída na primeira metade do século XVI, destinada à residência de campo da nobre família dos Malavolti de Siena, venturosa por ter assistido o despontar entre suas fileiras de nove Capitães do Povo, as figuras mais importantes do cenário político de Siena na época. Conta a lenda que o nome Armena foi atribuído à Villa, e a suas adjacências, por um membro da família Malavolti que, estando na Armênia, regressando das Cruzadas na Terra Santa, conheceu e apaixonou-se por uma bela donzela local. Retornando à Itália para com ela se casar, decidiu então dedicar o seu feudo à sua prometida esposa, chamando-a Armena - em sinal de respeito às origens daquela que tinha entrado em seu coração e na sua vida em modo tão marcante.

REESTRUTURAÇÃO

Era uma vez um sonho, a alegria, a natureza e a família. Era uma vez uma casa de campo deixada à sua própria sorte, marcada pela passagem do tempo, negligenciada e ainda assim, incrivelmente sedutora. Escondida da vista, mas não do coração. Hoje, esse sonho tornou-se realidade; A Villa foi recuperada ao seu antigo esplendor e encanto. Irreprimível, ela foi testemunha do triunfo da história, magia e da pura beleza... Senhoras e senhores, sejam bem-vindos à Villa Armena, sua própria villa renascentista no coração da exuberante região toscana das Crete Senesi!


Nossos roteiros foram elaborados e pensados com carinho buscando proporcionar a melhor experiência durante a viagem. Porém, o cliente sempre terá liberdade para modificar, incluir e excluir qualquer item que queira.

Aproveite como base este roteiro que estamos sugerindo e monte o seu personalizado. Acrescente destinos, escolha seu hotel, sua cia aérea, seu carro.
Aqui na Rota Dos Ventos a viagem é sempre sua! Desfrute!"


http://www.rotadosventos.com.br/pacotes/villa-armena---italia

Rota dos Ventos
Rua Loefgren, 1.291 - Cj. 14 - Santa Cruz - São Paulo - SP
11 5081 6166 | 3578 4284